Lapis Lazuli – Risqué

Olá, queridas!

Hoje venho mostrar pra vocês um esmalte que eu demorei muito pra conseguir encontrar!  É o Lapis Lazuli, da coleção Jóias Místicas da Risqué.  Até hoje, só encontrei 3 esmaltes da coleção.

O Lapis Lazuli tem o acabamento fosco, e eu achei muito bonito!  Embora tenha me dado vontade de testar as Coberturas Transformadoras da Cor!

Lapis Lazuli – Risqué

Eu passei 3 vezes o Lapis Lazuli, mas com 2 já fica perfeito… é que eu fiz besteirinha com a unha e tive de consertar… ¬¬’

Achei o esmalte realmente hiper-pigmentado, LINDO!  Seca superrápido, mas, todos os foscos que eu experimentei até agora tinham essa mesma característica.  A melhor parte é na hora de limpar, embora seja extremamente pigmentado, não mancha NADA!  Usei três pontinhas de algodão, e não fiquei com os dedos manchados de azul… ai que felicidade!

 

Agora, ainda na onda de nomes de esmaltes, você sabe o que é Lápis-Lazúli?

“É uma rocha metamórfica de cor azul utilizada como gema ou como rocha ornamental desde antes de 7000 a.C. em Mehrgarh, na Índia, situado nos dias de hoje no Paquistão. A sua cor, azul-escura e opaca, fez com que esta gema fosse altamente apreciada pelos faraós egípcios, como pode ser visto por seu uso proeminente em muitos dos tesouros recuperados dos túmulos faraônicos. É ainda extremamente popular hoje. Trata-se de uma rocha, e não de um mineral, porque é composta de vários minerais. A primeira parte do nome, lapis, em latim, significa pedra.  Lazúli era originalmente um nome, mas logo veio a significar azul por causa de sua associação com a pedra.”

Mais sobre o Lápis-Lázuli aqui

Escultura em lápis-lazúli de qualidade elevada, mostrando inclusões douradas de pirita. Estas inclusões são comuns nos lápis e são uma ajuda importante na identificação da pedra. A escultura possui 8 cm de comprimento.

É isso… até que eu estou gostando de pesquisar os nomes dos esmaltes… quero ver quando chegar nos nomes de pessoa, o que escreverei?  Hahaha!

E vocês, já usaram o Lapis-Lazuli da Risqué?  O que acharam?  Deixaram-no fosco mesmo?

Beijos!

Um pensamento sobre “Lapis Lazuli – Risqué

Conte-nos o que achou... Com detalhes!!! Muito obrigada pela visita!

