Coleção Pessoal: Rosados #1 – Impala e Risqué

Olá, queridas,

O post de hoje é especial e diferente, pq é uma idéia que eu “roubei” do blog Esmalte, cor, arte….  Foi assim:  Eu estava passeando pelo blog da Bella (visitem!  Super-indico!) e achei muito legal uma coluna que ela tem, onde ela mostra swaches de esmaltes da coleção pessoal dela, por cor!  Por exemplo, essa aqui que tem o nome de “Minha Coleção: Swaches Azuis =)“, realmente gostei muito do tipo de coluna e, como na internet nada se cria, tudo se copia, estou aqui copiando na cara-de-pau mesmo! Há!

Então, hoje, começo a mostrar pra vocês os esmaltes Cor de Rosa da minha Coleção Pessoal, porém, pra não deixar vocês com um post imeeeenso, chato e cansativo, vou dividir esse primeiro post em três partes, onde vou mostrar o máximo de 10 esmaltes diferentes por vez.  Começando pelos meus Rosados das marcas Risqué e Impala.  Vamos a eles!!

1 – Duna, da Risqué

2 – Gatinha, da Impala

3 – Rose Bombom, da Risqué

4 – Renda Charmosa, da Risqué

5 – Dengo, da Impala

6 – Rosa Pitanga, da Risqué

7 – Shock Matte Fluor, da Impala

8 – Magenta Matte, da Impala

9 – Pop Rose, da Risqué

10 – Confeti, da Impala

Esses são os primeiros dez esmaltes cor de rosa da minha coleção, vamos ver mais de perto!

Pop Rose – Risqué

Esse é um rosa claro, muito lindo que cobre muito bem com 3 camadas, sem ficar grosso.  Ele é levemente cintilante e tem um brilho marabilhoso!

Duna – Riqué

Esse é da coleção Natural da Risqué, então a proposta dele é ser como uma base, para parecer que não há esmalte.  Fica transparente nas unhas, com um leve sombreamento rosado.  Com três camadas fica como na foto e seca bem rápido.

Gatinha – Impala

Eu amoo esse esmalte!  Ele é um rosa bem clarinho meesmo, lindo.  Com duas camadas cobre perfeitamente, não fica grosso e nem com aquele aspecto de tinta de parede mau acabada (sabe, mais pigmento de um lado que do outro), seca bem rápido e é bem discretinho.  LINDO!

Rose Bombom – Risqué

Bem parecido com o Pop Rose, só é mais clarinho e sem cintilância.  Cobre bem com 3 camadas e seca rápido.  No blog 9ml tem uma nailart que a Bella fez, usando o Pop Rose e o Rose Bombom, é um degradé lindo!  Confira aqui!

Renda Charmosa – Risqué

Como o nome já diz, é Renda… mas é chamoso!  Sim, é um esmalte bem no estilo Renda, só que rosado e com uns micro-glitters (isso existe?), me lembra um pouco o Renda Vidrilhos, só que rosadinho.  É lindo e dá um toque todo romântico àquela sua francesinha discretíssima.  Usei 3 camadas para chegar no resultado da foto.

Dengo – Impala

É lindo no vidrinho.  Mas, se você passar direto nas unhas, sem nenhuma outra cor por baixo (como na foto) vai parecer que você colocou uma base parolada.  Na luz você consegue ver que ele é rosado.  É muito versátil e útil ter esse esmalte para reuniões onde você não quer que sua unha chame atenção, ou pra colocar por cima de outras cores para um efeito legal.  Com 2 camadas ele fica perfeito, até pq não tem o que cobrir, hehehe.

Rosa Pitanga – Risqué

Esse é um dos queridinhos da minha coleção!  Meu primeiro post nesse blog foi com ele!!  É lindo, um rosa beeem forte, um pouco queimado e metálico.  É difícil encontrar cores como essa por aí, não fabricam muito desse estilo nas outras marcas.  ADORO!  Com 2 camadas já fica perfeito e seca bem rápido!

Shock Matte Fluor – Impala

É fluor, é rosa, é shock, mas, daí a ser matte, nem digo.  Pra mim é um emborrachado, pq ele não fica completamente fosco, fica meio encerado.  Mas é lindo e tem esse efeito muito legal!  Pra cobrir com perfeição precisei de 3 camadas, e não seca muito rápido, mas nada que me faça desgostar dele.

Confeti – Impala

É um rosa de verdade, daqueles que você olha e só diz “é rosa”, não é rosa claro, nem escuro, nem queimado, nem “cheguei”, é puramente ROSA!  E lindo!  Adoro essa cor, é autêntica!  Precisei de 3 camadas pra cobrir o branquinho da unha, pq ele é bem ralinho, mas é facílimo de passar.  Seca muuuito rápido, até me assustei com a rapidez pra secar, mesmo com 3 camadas.

Magenta Matte – Impala

Antes de ser rosa, todo rosa já foi magenta, hahahaha!  Esse sim, eu acho fosco!  No vidrinho tem uma cintilância arroxeada linda, mas, quando você passa na unha ele perde essa cintilância com o efeito fosco.  E passar extra brilho por cima não traz essa cintilãncia de volta (que pena!).  Mas é lindinho mesmo assim! (abstraiam minha unha quebrada)

E esse é o final do primeiro post mostrando todos os esmaltes Rosados da minha humilde coleção!  Gostaram??

Comentem, viu?!

Beijos!!

2 pensamentos sobre “Coleção Pessoal: Rosados #1 – Impala e Risqué

Conte-nos o que achou... Com detalhes!!! Muito obrigada pela visita!

