Comparando: Cobertura Fosca da Cor – Colorama & Cobertura Matte – Impala

Olá, queridas e queridos (levei puxão de orelha por causa do gênero…hahaha),

Esse post é pra fazer uma breve comparação entre os dois top coats de efeito fosco que eu possuo.  Aproveitando o “probleminha” de bolhas que comentei no post anterior para poder experimentar os dois top coats.

Cobertura Fosca da Cor – Colorama & Cobertura Matte – Impala

Passei por cima de duas camadas do Azzule, da Ludurana, e ficou assim:

Eu gostei bastante do Azzule fosquinho, mas isso não vem ao caso, hahaha!

Na foto não ficou muito visível, mas, há uma diferença entre os dedos quando vemos ao vivo.

O Impala tem uma cobertura mais fina, mais ralinho, mais fácil de espalhar, seca bem rápido.  Meu único “porém” com ele é que ficou com as marquinhas do pincel, acho que não dá pra ver direito na foto, mas ficou com aquelas marquinhas parecidas com quando passamos esmaltes cintilantes.  Nada que deixe o efeito feio, de longe nem se percebe.  Eu gostei mesmo assim.

O Colorama tem uma cobertura perfeita, lisinha, sem marca de pincel.  Porém, deixa o esmalte mais grossinho, por não ser tão ralo quanto o Impala.  O efeito fosco é muito parecido nos dois, como vocês podem ver, e o tempo de secagem é o mesmo.  Gostei desse também!

Gostei muito das duas coberturas, e nenhum deles me decepcionou.  Acho uma boa aposta.  Só pra constar, comprei o Colorama por R$3,50 nas Lojas Americanas do Shopping Ibirapuera (eu acho, hahahah) e o Impala veio junto com o kit da coleção Tropicaliente, mas, nas Drogasmil estão na promoção por R$2,49.

Espero que tenham gostado desse post!

E vocês, já usaram esses foscos alguma vez?  Ou usam outro?  Me contem!!!

6 pensamentos sobre “Comparando: Cobertura Fosca da Cor – Colorama & Cobertura Matte – Impala

    • Olá, Regina!

      Já aconteceu comigo de a cobertura fosca “craquelar” tb! O que eu faço sempre para que isso não aconteça é, primeiramente, deixar secar bem o esmalte base antes de passar o fosco, e depois eu paço uma camada bem fina do fosco, mesmo que eu necessite passar duas vezes, sempre camadas bem finas aguardando a anterior secar bem!

      Beijos!

  1. Comigo aconteceu o mesmo problema , de repuchar o esmalte..fica horrivel..usei com todos os da coleçao tropicaliente..que o esmalte fosco vem junto, mas todos ficaram repuchados

  2. Olá,
    O Impala Matte ficou estranhíssimo. Usei sobre dois tipos diferentes de esmalte: o Camada Única Verde Água e sobre o NutriVerniz Rosa Mosqueta (ambos da Colorama). Não ficou marca do pincel, e sim os esmaltes foram “Repuchados” formando feios veios sobre as unhas… Se só funciona com alguns tipos de esmalte, deveria ser avisado na embalagem…

Conte-nos o que achou... Com detalhes!!! Muito obrigada pela visita!

