Desafio das 31 Unhas – Unha 1 – VERMELHAS

Olá, amores!

Como vocês já sabem a Isa está participando o Desafio das 31 Unhas do Flickr e eu decidi também aderir ao desafio, começando hoje com minhas Unhas de nº 1: Vermelhas.

Como desde muuito tempo antes deste blog ser fundado eu já adoraava pintar as unhas de vermelho (minha cor preferida) eu decidi uzar uma coisa que, talvez, possa ser chamada de Nail art.

Pra começar escolhi o Pimenta, da Ana Hickmann, que já mostrei nesse post aqui.  Eu AMO os vermelhos da Ana Hickmann, e os esmaltes em geral, até hoje só desgostei do Axé, lilázinho da marca, e mesmo assim, por incompatibilidade de gênios: eu não o consegui esmaltar direito e ele parecia não querer ser esmaltado. Hunf!  No mais eu não tenho do que reclamar!!

Enfim, passei uma camada do Pimenta, o que já deixou a cor perfeita, mas decidi dar uma chance para um esmaltinho que eu comprei e NUNCA consegui usar, apesar de achar lindíssimo!  É o Vermelho Veludo, Matte, da Impala.

Vermelho Veludo liiindo retirado do blog Esmaltices.com

O problema é que, desde que comprei o meu Vermelho Veludo, passá-lo não deu certo.  Tentei no frio, no calor, no ar condicionado, de dia, de noite…  Nada deu jeito e em nenhuma vez eu consegui esse efeito lindo da foto.  Dito isto, tentei fazer metade de cada unha com o Vermelho Veludo, e o drama começou, além de praticamente impossível de esmaltar por estar extremamente grosso, a parte que consegui colocar nas unhas caquelou… isso mesmo!  Funcionou como um esmalte craquelado, como quando passamos uma camada grossa e ele faz rachaduras fundas, mas com pouca quantidade.

Bem, detestei, óbvio, mas estava sem tempo para refazer tudo (sorry!!), então usei o extra brilho da BU e coloquei um adesivinho pra tentar melhorar alguma coisa, e até que eu gostei um pouquinho, estou usando há 5 dias (por pura falta de tempo para retirar, mas, deixa quieto!).

Agora, depois dessa falação toda, vamos ver o resultado, né?!

Achei que deu para o gasto, mas não posso dizer que foi do meu total agrado.

Nas fotos os vermelhos ficaram em tons próximos, mas na luz fria dá pra ver bem a divisão do vermelho escuro para o vermelho claro.

E então, o que acharam?

Voltamos em breve com as unhas alaranjadas… quero fazer uma unha bonita que faça juz às unhas da Isa!!

Beijão

Conte-nos o que achou... Com detalhes!!! Muito obrigada pela visita!

