Em homenagem ao dia das Crianças [18 imagens]

Olá, amores!

Já estão participando do Sorteio de Reinauguração do MilharesdeEsmaltes.com?  Serão dois kits e dois vencedores!  Não percam!!

Hoje vou mostrar pra vocês, em homenagem (atrasada) ao Dia das Crianças, uma coletânea com as coisas mais fofas, mais cuti-cuti, mais pituquinhas, de nail arts nas unhas das baixinhas!

Preparem-se para…

  OOOOOOOWWWWWWWWWWNNN!

Todas as imagens foram retiradas do Google Images, nenhuma imagem foi editada e nenhum crédito foi removido.

Beijão e feliz dia das crianças atrasado pra vocês!

Anúncios

Me inspirando em Unhas Natalinas [11 imagens]

Olá, amores!

Hoje vou mostrar pra vocês uma compilação das nail arts em motivo natalino mais bonitas que eu já vi.  Como só essa semana eu talvez tenha um tempinho pra fazer as unhas, já vejo umas idéias por aí e me inspiro para o naltal. =]

Todas as imagens foram retiradas do Google Images, nenhuma imagem foi editada e nenhum crédito foi removido.

Eu, pessoalmente, tenho preferência pelas unhas menos espalhafatosas, sem muita informação.  Mas tem algumas que são beeem “cheguei” que estão lindas!

E aí, curtiram?

Já sabem com que unha vão passar o Natal?

Beijão!

Tratando das cutículas sem usar o alicate!

Olá, amores!

Hoje eu estava conversando com as meninas aqui do meu trabalho e apresentei a nossa querida e amada “Cerinha da Granado” – Que é a Cera Nutritiva para Unhas e Cutículas da linha Pink da Granado – a qual me ajudou no processo de reeducação “cuticular” (??), onde parei de tirar as cutículas com alicate.  Conversa vai, conversa vem e a Professora Lilian perguntou se eu já havia postado as dicas das quais falava, e disse que seria uma boa, eu gostei da ideia e quis montar um post lindão e completo com as dicas…

Só que “aí é que está”, já existem muitos posts ótimos sobre o tratamento das cutículas e a reeducação para não nos expormos a fungos e bactérias, já que sabemos  que não devemos remover toda a cutícula das unhas, principalmente, porque elas são uma proteção.  Se aprofundar muito a cutícula você acaba abrindo as portas para a contaminação e, quanto mais se tira, mais cutícula se tem.  Então decidi “reblogar” (apesar de isso não ser um Tumblr) um post muito completo da Daniele, do blog Unha Bonita.  É um artigo antiguinho, de 2009, mas é muito atual e interessante.  Espero que vocês gostem!

“(…)Eu faço as minhas unhas desde 0s 13 anos, sozinha, aprendi com a mamãe. Mas, na época, eu raramente usava o alicate, porque ela dizia que não era muito bom e o certo era só empurrar mesmo…e eu ouvi? (a filha rebelde, hehehe) Pegava o Mundial dela, novinho e afiado, e ia toda semana cortando, com toda aquela minha “experiência”, podem imaginar como ficava né? Mesmo com o hábito semanal e ano após anos, claro que fui adquirindo técnicas e uma certa habilidade, mas é fato: quando se tira muita cutícula uma vez na vida, você sempre quer tirar mais e mais. E foi o que aconteceu.

cuticula-secaMeu resultado semanal da época que eu tirava muita cutícula :: 5 dias após a manicure, a cutícula estava grossa e feia

Eu mal sabia que aquelas manchinhas brancas que viviam nas minhas unhas eram devido ao trauma que eu mesma causava nas minhas cutículas.  E quem aqui me diz que passar esmalte com a cutícula toda deformada fica um resultado bonito? Pois é. Mas os problemas acabaram para mim e espero que de coração ajude e muito todas vocês! :)
Vamos lá!

Rotina Diária
Todo dia, após o banho, eu aproveito que elas estão molinhas e, com uma espátula afasto levemente, para que ela fique no lugar certo e com a outra ponta da espátula, tiro o excesso (quando há). Esse procedimento pode ser feito com as unhas esmaltadas ou não, pois o movimento é leve e não irá estragar o esmalte. Eu uso a espátula da ProArt, metálica e paguei R$2,50 mas aqui, vale qualquer espátula ou até mesmo um pauzinho de laranjeira, com a ponta mais grossa. Às vezes uso a espátula da Mavala, embora ela tenha uma ponta diferente, o efeito é o mesmo.

(…)

Feito isso, passo o creme Vasenol – Mãos e Unhas para hidratar e deixa a cutícula bonitinha. Gosto bastante desse creme, além de deixar as mais fortes e brilhantes, o produto é muito rapidamente absorvido pela pele. Recomendo muito.

espatulas-e-vasenol-maos-e-unhasDupla pós-banho :: espátulas e Vasenol Mãos e Unhas – 1) Espátula Metálica ProArt | 2) Espátula plática, da Mavala | 3) Vasenol Mãos e Unhas

Durante o todo o dia,  tenho um ritual para que as cutículas fiquem na delas e muito comportadas. Para isso, arranjei aliados e sempre os levo comigo em minha bolsa. São eles:

  • Cera Nutritiva Unhas e Cutículas, da Granado

cera-nutritiva-granadoJuro que quando eu comprei essa cera, meio que torci o nariz, nem pelo cheiro que tantos falam e eu gosto dele, mas pelo fato de achar que seria ruim passar e nem traria tanta diferença assim. Até o belo dia que resolvi começar e fiquei surpresa com o resultado do produto. A aplicação nem tá tão difícil, por mais que possa parecer que quanto mais você esfregue um dedo na cera pra passar no outro nada sai do pote, sai sim e quando o dedo recebe a cera, ele fica brilhante e a cutícula lindinha :)
Eu uso, no mínimo, 3 vezes ao dia. É mágica, ótima e recomendo muito! As cutículas ficam no lugar e nem parece que elas estão ali.
Eu comprei no site da Granado, clique aqui e paguei R$12,50 + o frete.

  • Renew Ultimate Creme Transformador de Mãos e Unhas, da Avon
creme-renew-transformador-de-maos-e-unhas-avonDá pra ver o brilhinho da pele aí?:)

Gosto muito de sentir a pele macia, qual mulher não gosta, né? :) E não é diferente com as minhas mãos. Sempre estou com creme nas mãos e na minha bolsa, tem uns 3. Depois que peguei a manha da hidratação, aí que não deixo de passar mesmo.
Ultimamente, só estou usando o da Avon, Renew Ultimate, Creme Transformador para Mãos e Unhas. E meninas, ele é muito bom!! Comprei esse porque uma leitora querida, logo no começo do blog nos mandou um e-mail falando tão bem dele e lá fui eu testar! É ótimo, mesmo que o preço não seja tão barato, vale a pena e ele rende muito. Passo umas duas vezes ao dia e antes de dormir. Coloco uma pequena quantidade nas mãos e massageio demoradamente, dando ênfase as cutículas e unhas, massageio bastante essa região.
A pele absorve rápido e a hidratação é percebida na hora. Tentei captar na foto a mão sem o creme e depois de ter recebido o creme: fica muito brilhante e as unhas, idem.
Para quem não quiser esse, eu aconselho outros, como por exemplo, o Agradal, e realmente é muito bom. O segredo é NÃO ficar sem passar. Creme nas mãos, já!! :)
O Renew eu comprei na Avon Store e paguei R$ 30,00. Para acessar a loja virtual da Avon, clique aqui.

  • Cuticare Nourishing Pen, da Alessandro
cuticure-nourishing-pen-alessandroPosicione a caneta na unha e faça o contorno, levemente, em sua cutícula. Não pressione demais para não estragar a ponta da caneta nem para desperdiçar o produto que sai na medida certa.

É o produto mais novo das minhas aquisições, que felizmente o trouxe depois que fui à Artisalus e digo com todas as letras: ele é MUITO bom. A canetinha é fofa, prata, parece que você tem uma caneta hidrocor e quer escrever o tempo todo, só que melhor que escrever é olhar pra cutícula, passar a caneta e você ver suas cutículas muito hidratadas, menores a cada dia e muito comportadas graças a ações dos óleos essenciais.  O cheiro é agradável e me lembra orquídea.  Nada de pelinha saltando, nem nada grosso em volta da unha. Bárbara. Infelizmente, é um pouco cara, mas eu deixo de comprar um sapato ou uma roupa pra comprar a caneta a cada 5 meses (ela dura bastante) por R$ 80,00. Intercalo o uso dela com a Cera da Granado. A dupla funciona muito bem e está me fazendo muito feliz. Infelizmente , o site ainda não vende online, mas é só ligar na Artisalus que eles vendem por telefone.
Tel: (11) 3079 1134
Site: http://www.artisalus.com.br

Hidratação Extra Chamada Bepantol

Para quem não sabe, um produto muito comum nas farmácias e para os tatuados que devem passar nas tatuagens, para regenera a pele, por exemplo,  o Bepantol também é bom para as nossas cutículas e unhas. Encontrado em duas versões, líquida e em pomada, a aplicação e benefícios dele só tendem a aumentar. Uso-o às vezes, antes de dormir, como hidratante para as cutículas e como potencializador para minha base de unhas, o Complexo 4 em 1, da Avon.

Solução líquida e versão em pomada: hidrata e fortaleceSolução líquida e versão em pomada: hidrata e fortalece

E para dormir…
Antes de dormir, eu também tenho um ritual, hehehe (gente, pode parecer mas juro que não cansa e nem sou desocupada o suficiente pra ficar o dia todo cuidando das cutículas e não trabalhar, pelo contrário: eu digito e passo cera ao mesmo tempo, falo ao telefone e passo o creme, no caminho do almoço, no carro com o marido dirigindo abro a bolsa e pego a caneta e por aí vai!).
Então, quando eu vou dormir, tenho por hábito passar o Mira Cuticle, da Avon. Ele diminui a cutícula gradativamente e é verdade. A minha era enooorme (só olhar pra primeira foto do post :(
É só passar um pouquinho em cada unha e massagear. Como ele deixa resquícios, eu prefiro passar quando durmo mesmo porque aí eu acordo, tomo banho e afasto e se tiver algum restinho dele, sai. :)
Adoro e recomendo, paguei R$ 5,00, também na loja Virtual da Avon :)

mira-cuticle-da-avon

Resultado e considerações 
Queridas, o que quero passar com esse breve tutorial é que todo mundo pode e deve cuidar das cutículas sem ter a necessidade de cortar e, muitas vezes, se machucar, sem necessidade. Independente de marca e preço o segredo é saber cuidar no começo, ter muita paciência. O resultado é visível logo nos primeiros dias e depois, a rotina vira parte da sua vida :)
Espero de verdade que ajude todas vocês e já sabem: qualquer coisa, só perguntar!!”

Amei esse post da Daniele, sempre solícita!  Clique aqui para conferir o post na íntegra!  E não esqueça de dar uma passadinha no Unha Bonita, que está recheado de novidades!

Beijão!